| Imagem meramente ilustrativa. |
Neste último final de semana recebi algumas informações sobre cardumes de corvinas em vários km de distância na costa do RS. Procuramos corvinas nas imediações de Mostardas, mas não achamos nem mesmo uma... no entanto, quem foi pescar em Pinhal, Magistério ou Quintão, pode ter sido um dos sortudos que deu de cara com um grande cardume de corvinas. Os relatos são de capturas de 5, 8, 20 peixes por um único pescador. Resolvi investigar para ver se era verdade... hoje, peguei o carro e fui até o litoral, precisamente Quintão e desci até próximo do farol da Solidão. E diga-se de passagem... pensa num filme de terror que estava a beira de praia, cheia de sujeira, muitas barras abertas com degraus de areia com até 50 cm de altura. O mar lavava, parecia uma ressaca de nordeste... Anda muito na beira, arrisca a ensopar o carro no mar, se anda pra cima na praia, arrisca saltar um barranco de areia. Tava complicado... mas foi bom para testar o uno com pneus maiores. Troquei as rodas... a medida dos pneus originais era de 175 70 13R, agora passou pra 185 70 14R. Esta é a maior medida que entra no Mille Fire Way. No Mille fire comum não entra esta medida...
Bom, sobre as corvinas. Conversei com diversos residentes da região, pescadores de rede de espera (cabo). Todos eles confirmam que um grande cardume passou nestas praias, pq eles realmente viram ou capturaram tais peixes. Esperei a remoção de algumas redes e mesmo com aquele mar estava saind peixes com tamanhos variados, onde os menores tinham 1,5 kg e os maiores em torno de 5 kg. As corvinas estão na região... estão bem misturadas entre grandes e pequenas, mas estão aí. Vai dar diversão para quem conseguir ir nas próximas calmarias. Agora, é só esperar o mar "marolar". Vai no terceiro dia de mar baixo que vai dar certo... eu já tô esperando!
Um comentário:
Olá:
Dia 25 de Outubro, peguei uma bem próximo ao Farol da Solidão. Não sei o peso, mas medimos e deu 73 cm. Meus amigos estimaram uns 4,5 a 5 Kg. Foram 2 dias de pesca e o único pescado. Papaterra quase nada.
Abraço
Postar um comentário